quarta-feira, 22 de agosto de 2012

UFRN: FIM DA GREVE


Servidores da UFRN decidem pelo fim da greve e o retorno ao trabalho no dia 27


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reunidos em assembleia geral na manhã desta terça-feira, 21, decidiram, acatando orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), pelo fim da greve e a volta ao trabalho a partir da próxima segunda-feira, 27.

Durante a assembleia, ficou claro que os servidores tiveram três opções: rejeitar a proposta do governo e manter a greve, rejeitar a proposta e terminar a greve ou aceitar a proposta e terminar a greve. Com poucas divergências, a maioria optou pelo terceiro ponto, mesmo considerando os números da proposição do governo bem abaixo do reivindicado. Julgaram, no entanto, ser esta uma vitória da categoria, pois no início do movimento o governo afirmou que não iria negociar com grevistas.

Os comandos locais do movimento irão repassar os números ao CNG e na próxima quinta-feira, 23, em assembleia, apresentarão os resultados para que no dia 27 os funcionários voltem às atividades normais. Mas com expectativa de que o governo cumpra o acordo de nos próximos 180 dias discutir e resolver dois pontos ainda pendentes - o reposicionamento dos aposentados e racionalização dos cargos.

A proposta do governo foi conceder um reajuste salarial, um dos principais pontos das reivindicações, de 15,8% parcelado em três anos.

Mais informações sobre a greve e a proposta podem ser acessadas no site do Sintest/RN: http://www.sintestrn.org.br.

Fonte:  Com informações da Agecom-UFRN
Via  Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário