quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PARCELA DO 13º EM AGOSTO


Parcela do 13º e folha de agosto vão injetar mais de R$ 500 mi no RN
Calendário de pagamentos começa com os depósitos dos segurados que recebem até um salário mínimo.

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que vai pagar a primeira parcela do 13º salário, a partir da próxima segunda-feira (27), junto com o pagamento de agosto. O valor da primeira parcela do 13º somado ao valor mensal do pagamento de agosto vai injetar R$ 512.748.985,25 na economia do Rio Grande do Norte.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

O calendário de pagamentos do INSS, que tem início no próximo dia 27, começa com os depósitos dos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Para quem recebe acima do mínimo, o crédito começa a ser liberado a partir do dia 3 de setembro. Nesta data, o INSS libera o pagamento para quem tem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário segue até o dia 10 de setembro. Não haverá pagamento em 7 de setembro, Dia da Independência.


Fonte:  nominuto.com
Por Gerlane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário