quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2012 - NATAL/RN

Feira do Empreendedor oferece orientações para quem planeja abrir ou expandir um negócio


feira_do_empreendedorPrestar orientação para quem planeja abrir um negócio. Este é um dos principais objetivos da Feira do Empreendedor 2012. O evento será realizado em Natal, de hoje até o dia 4 de agosto e reunirá um mundo de oportunidades para quem pretende abrir o próprio negócio, desenvolver uma ideia ou renovar um empreendimento.

Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mossoró, empreendedores e empresários mossoroenses participarão das atividades na capital. O intuito é potencializar as ações de empreendedorismo já existentes na cidade e incentivar o surgimento de novas.

A Feira do Empreendedor 2012 contará com uma estrutura para oferecer atendimento, orientação empresarial, informações, capacitações e modelos de negócios, que vão inspirar os empreendedores potiguares.

"Queremos oferecer um leque de oportunidades para aqueles que possuem uma ideia incipiente de montar um negócio, quem já está com a ideia amadurecida e também os empresários que planejam expandir. Esperamos que, após a visita, todos saiam bem sedimentados", disse o diretor-superintendente do Sebrae/ RN, José Ferreira de Melo Neto.

A Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte vai ocupar uma área de 4,4 mil metros quadrados do Centro de Convenções para apresentar aos visitantes sugestões de negócios baseadas na dinâmica dos investimentos em curso no Estado, em tendências locais e nacionais de empreendedorismo.

Os salões, que apresentam propostas de negócios viáveis, foram concebidos a partir das oportunidades da Copa de 2014. A Feira terá doze espaços que vão estimular a criatividade de quem sonha em ter uma empresa própria ou renovar aquela que já está instalada. Os espaços são: Salão de Franquias, Salão do Agronegócio, Salão da Construção Civil, Salão do Comércio e Serviço, Salão do Turismo, Salão de TI, Salão da Produção Associada ao Turismo, Salão de Responsabilidade Social, Salão de Têxtil e Confecção, Salão da Sustentabilidade, Salão das Incubadoras e Salão Parceiros.

Na programação do evento, estão previstas mais de 200 palestras, com destaque para o Espaço Sebrae/UnP, que disponibilizará 11 palestras sobre empreendedorismo para um público de 800 pessoas. Já o Cine Empreendedor terá uma mostra de 12 filmes com o mesmo enfoque, abordando diversas áreas. A maratona de capacitações ocupará 15 salas simultaneamente.

A partir do segundo dia do evento, serão realizadas rodadas de negócios. A proposta da rodada é facilitar a escolha das linhas de crédito disponíveis para cada situação e perfil de empreendedor. Serão seis instituições financeiras: Bancos do Brasil, do Nordeste, Caixa, Bradesco, Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e a cooperativa de crédito de empresários Unicred/Credcom. Até agora, já existem 94 empresas inscritas para participar da rodada.



Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário