sexta-feira, 17 de agosto de 2012

REGISTRO DE NASCIMENTO


Maternidades emitem registro de nascimento


O Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Acesso da População à Documentação Básica completou ontem um mês e já emitiu 568 registros de nascimento em todo o Rio Grande do Norte. Quatro hospitais interligados com cartórios participam do programa.

Adriano AbreuA Maternidade Januário Cicco registrou 137 crianças em 30 diasA Maternidade Januário Cicco registrou 137 crianças em 30 dias

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias (Codem), é responsável pela execução do programa.

A Maternidade Januário Cicco, em Natal, emitiu 137 certidões; a Casa de Saúde Dix Sept Rosado, em Mossoró, emitiu 276 certidões; o Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz, emitiu 68 certidões; e a Maternidade Dr. Sadi Mendes (Divino Amor), em Parnamirim, emitiu 87 certidões.

O programa tem como meta conscientizar as pessoas e assegurar que todos, crianças e adultos, não fiquem sem o registro civil de nascimento. O documento é gratuito para todas as idades. O programa também busca alcançar as pessoas excluídas por barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais.

De acordo com a coordenadora da Codem, Adna Lígia, o programa é um convênio entre a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. "O programa está alcançando o seu objetivo. Estamos satisfeitos com o resultado. A Sejuc irá renovar o convênio por mais um ano", informou a coordenadora.


Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário