sexta-feira, 10 de agosto de 2012

HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR DO RN



Residência Médica é inaugurada no Hospital da Polícia e visa atender pacientes do SUS


Hospital Central Cel. Pedro Germano
 Na próxima segunda-feira (13), às 19h30, no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia), acontece a abertura da programação científica em Residência Médica em Otorrinolaringologia.

O projeto visa a implantação do Núcleo de Referência em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, através da criação da primeira residência médica na área, a partir de fevereiro de 2013, com duração de três anos e a criação do serviço na rede estadual de saúde pública.

Os residentes assistirão aulas via internet (real time), através de convênios com a USP, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, UFRN/HUOL, com a Coordenação do Médico Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho.

Com a implantação do serviço, os pacientes SUS que necessitarem de uma cirurgia de emergência serão referenciados para o Hospital da Polícia, onde receberão os procedimentos. "O centro de referência vai criar uma nova realidade na assistência médica do estado", disse o coordenador.

A expectativa é para que sejam realizadas, em média, 40 cirurgias por mês ou cerca de 450 por ano no Hospital da Polícia, com o objetivo de evitar complicações e sequelas, dando uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Com informações da Ascom-Sesap
Via  Jornal  Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário