domingo, 19 de agosto de 2012

DIA DO COMERCIÁRIO EM MOSSORÓ/RN

Lojas, supermercados e Mossoró West Shopping não terão expediente amanhã devido ao Dia do Comerciário


comercio_do_centro_da_cidadeDevido às comemorações do Dia do Comerciário, as portas do comércio varejista estarão fechadas amanhã, 20. Também não terão expedientes os supermercados, hipermercados e as lojas do Mossoró West Shopping.

O horário foi definido na Convenção Coletiva entre o Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (Secom) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo). A medida tem o objetivo de possibilitar que os comerciantes possam aproveitar o dia dedicado a eles, segundo informa o presidente do Secom, Carlos Antônio.

Ele informa que para garantir o cumprimento do acordo e que todas as lojas fechem suas portas nesse dia equipes do Secom e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) farão vistorias nas ruas. "Aqueles empreendimentos que forem pegos descumprindo a recomendação serão multados", alerta.

Carlos Antônio informa ainda que para celebrar a data o sindicato preparou uma programação especial para a categoria. As atividades iniciam hoje com um passeio ciclístico pelas ruas do Centro e bairros vizinhos, em um percurso de 8km.

O passeio tem como tema "Assédio Moral é Crime", e a concentração será às 7h, na sede do Secom, na rua Jerônimo Rosado, Centro. Após o passeio, os comerciários vão se reunir em um momento de confraternização no Serviço Social do Comércio (Sesc). Na ocasião, terá um torneio de futsal com comerciários de Mossoró e de Souza (PB).

A programação comemorativa ao Dia do Comerciário continua amanhã, 20, com variadas atividades do Sesc. O evento contará com a Supercopa de Futsal de Supermercado, momento de recreação para crianças com o palhaço "Mole mole", feijoada para os participantes e uma festa dançante com a banda Flor Mania.

Até 1999, a Convenção Coletiva determinava que o Dia do Comerciário fosse comemorado na terceira segunda-feira de agosto. Porém, essa data foi retirada da convenção e passou a ser flutuante. Em 2008 e 2009, ela ocorreu dia 30 de setembro. Desde 2010, a data voltou a ser comemorada em agosto.
   


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário