Palestra de Humberto Gessinger abre 8ª Feira do Livro de Mossoró
Começa
hoje, a partir das 9h, a 8ª Feira do Livro de Mossoró (FLM), que este
ano teve sua estrutura transferida para o Centro de Exposições e Eventos
de Mossoró (Expocenter). A Feira segue até o próximo domingo, 12,
contemplando uma série de atividades, que totalizam mais de 100 horas de
programação.
"Não tinha como fazer a Feira no local onde ela vinha acontecendo. O evento cresceu, sendo que no ano passado o público superou as nossas expectativas. Foram cerca de 60 mil pessoas que passaram pela Estação das Artes ao logo da programação, e esse crescimento estava comprometendo o conforto e a segurança do visitante", justifica o organizador da FLM, jornalista Rilder Medeiros.
Neste primeiro dia, o destaque da Feira é a presença do vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, que vai bater um papo sobre o seu livro "Nas Entrelinhas do Horizonte", junto com o jornalista mossoroense Robson Régis, a partir das 20h. "Estamos trazendo grandes nomes nacionais, como Gessinger, Lira Neto, que já escreveu a biografia da cantora Maysa e agora debaterá sobre a história de Getúlio Vargas", complementa Rilder Medeiros.
Além da participação do Humberto Gessinger, as atividades do primeiro dia da FLM 2012 englobam ainda, pela manhã, apresentações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) intituladas "O Tango", "Dança do Ventre", "Vem Andar Comigo", "Família", seguidas de apresentação "Cantando Gonzagão", de alunos da Escola Municipal Senador Duarte Filho.
À tarde, a Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças apresentará o "Coral Clave do Sol", e, às 15h, a Escola Municipal Prof. Manoel Assis mostrará "Qual é a sua pegada? - Arte e Cultura Popular", seguidos da apresentação: "Makulelê", do Grupo de Arte e Cultura Popular, da Escola Municipal Prof. Manoel Assis, todas no Palco do Pavilhão.
No evento literário, serão disponibilizados ao público 40 estandes, e ainda quatro espaços diferentes: Palco do Pavilhão, Espaço do Autor, Sala Jorge Amado e Sala Nelson Rodrigues. "Teremos uma área 50% maior, sem aumentar o número de estandes, o que proporcionará maior conforto, as pessoas poderão circular com mais facilidade. Com essa mudança de endereço, também esperamos que os problemas relacionados a chuvas, registrados nas duas últimas edições, não ocorram", destaca Rilder Medeiros.
A expectativa dos organizadores é que a Feira do Livro de Mossoró reúna um público igual e até mesmo superior ao registrado em 2011. "O Expocenter não é um lugar desconhecido, muitos eventos da cidade são realizados lá. Esperamos que as pessoas compareçam e prestigiem esse que já é um dos principais eventos literários do país, que está incluído no Circuito Nacional de Feiras de Livro do Ministério da Cultura", diz Rilder Medeiros, acrescentando que a programação completa da FLM está disponível no site www.feiradolivrodemossoro.com.br.
Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário