terça-feira, 14 de agosto de 2012

IFRN: A GREVE CONTINUA


Servidores do IFRN fazem assembleia em frente à reitoria
Joana Lima/ DF
Greve tem ganhado força em todos
 os campi do IFRN do estado.
A greve dos servidores técnico-administrativos e dos professores do IFRN ainda não tem prazo para acabar. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Marcel Matias, o movimento de impedir o acesso à reitoria é nacional e antecede a reunião que ocorrerá ainda hoje à tarde, a partir das 14h, em Brasília, onde o Governo Federal pretende fechar acordo com os servidores federais.

“O acordo é só com relação aos servidores federais. Os professores dos institutos federais permanecem em aberto, sem resolução. Mesmo que haja resolução para os servidores, a greve não se encerrará. Apoiaremos a busca pelas reivindicações dos professores também”, afirmou Marcel Matias.

Mesmo com a comunidade escolar, de alunos e pais, serem totalmente contrários ao movimento, a greve tem ganhado força em todos os campi do IFRN do estado e nenhuma negociação atingiu o anseio da categoria.

Sobre a questão do corte do ponto, que já aconteceu em Brasília por medida judicial, Marcel afirma que não ocorrerá no Rio Grande do Norte, visto que o reitor do IFRN alegou não fazê-lo. “Estamos bem tranquilos com relação a isso. O que queremos é ver as reivindicações cumpridas em tempo”, disse.

Os alunos do IFRN permanecem prejudicados, tendo perdido, praticamente, um semestre de aulas, acumulando os mais de 70 dias do ano passado e os mais de 60 dias deste ano. A greve é legal juridicamente e deve continuar por mais dias em todos os campi do IFRN. A "vigília" organizada em frente à reitoria ocorre em todos os institutos federais do estado.


Fonte:    Alex Costa/ Da Redação Natal
Via   Jornal  DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário