sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SINDSAÚDE-RN REIVINDICA REAJUSTE SALARIAL



Funcionários da Saúde realizam protesto em frente à Sesap


Na manhã desta sexta-feira (10), membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (sindsaúde-RN), junto aos trabalhadores terceirizados contratados pelo Estado para trabalhar nos principais hospitais, fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reivindicando reajuste salarial, melhoria estrutural e de condições de trabalho. Além disso, também foram cobradas providências para seja efetuado o pagamento a duas empresas que realizam serviços terceirizados.
 
Funcionários da Sesap realizam protesto na avenida Deodoro da Fonseca
 
Contando com a presença de maqueiros, trabalhadores da área de higienização e limpeza, copa, cozinha, dispenseiro, lavadeiro e jardineiros, o protesto começou por volta das 9h e durou pouco mais de uma hora e meia. Os terceirizados da empresa Safe, que presta serviço aos hospitais estaduais de Natal, e da JMT, que trabalha junto aos hospitais do interior e aos Centros Clínicos de Natal, reivindicam o pagamento do salário referente ao mês de julho e também o pagamento de reajustes salariais. 

A dívida do governo, de acordo com a secretária de finanças do Sindsaúde, Sônia Godeiro, é de R$ 7 milhões com a empresa Safe e de R$ 5 milhões com a empresa JMT. Os grevistas que prestam serviço através da empresa Safe já confirmaram deflagração de greve para a próxima segunda (13) com concentrações para realizar atos públicos nos hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina. Já os trabalhadores da empresa JMT realizarão, na próxima segunda, uma assembleia para determinar qual o rumo da manifestação, se aderem à greve ou não.

Sônia Godeiro afirmou ainda que, no dia 23 deste mês, representantes da Safe terão reunião com membros do Governo, às 18h, na Procuradoria Regional do Trabalho para discutir a situação. A reunião com trabalhadores da JMT está prevista para ocorrer no próximo dia 26, às 16h.
 
 
Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário