sábado, 25 de agosto de 2012

PONTA NEGRA - NATAL/RN


Dinheiro para Ponta Negra chegou

A Secretária Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) apresentou, na tarde de ontem (24), o plano de trabalho que será executado até o final deste ano. A Semopi vai atuar em três frentes de trabalho: a reforma do calçadão da praia de Ponta Negra, o recapeamento das ruas e avenidas de todas as regiões de Natal e as  esperadas obras de mobilidade urbana, essenciais para o bom 'funcionamento' da cidade durante a Copa de 2014.

Aldair DantasA secretária Tereza Cristina (E), da Semopi, explicou como pretende executar obras de recuperação urbana nos últimos meses da gestãoA secretária Tereza Cristina (E), da Semopi, explicou como pretende executar obras de recuperação urbana nos últimos meses da gestão

Para a recuperação do calçadão em Ponta Negra, uma boa notícia: o Ministério da Integração liberou a primeira parcela, no valor de R$1 milhão.  Com a liberação da verba, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura pretende  começar as obras na primeira quinzena de setembro. A fase agora é de selecionar as empresas que vão executar as obras.

"Esperamos que até a semana que vem seja possível apresentar as empresas escolhidas para dar início as obras, que segundo o projeto, o qual está sendo finalizado pelos próprios técnicos da Semopi, contempla a  recuperação dos trechos danificados das redes de iluminação, esgoto e abastecimento de água, reforço do trecho que não foi destruído,  além do replantio de árvores. A área afetada em Ponta Negra é de 2,3 quilômetros", disse a titular da Semopi  Tereza Cristina Vieira.

Esses recursos devem ser utilizados no prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período e não podem ser relocados em outras intervenções.

O restante da verba, que totaliza R$ 4 milhões, será liberada após a a medição de cada parte da obras e a inspeção do Ministério das Cidades.

Segundo a secretária, enquanto as obras não começam, a Semopi está atuando com medidas paliativas, dando apoio com maquinário, colocação de barreiras para evitar maiores danos ao  calçadão de Ponta Negra.
 
 
Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário