quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GREVISTAS TERÃO PONTO CORTADO


Governo federal decide cortar ponto de grevistas


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
O governo federal tomou a decisão de cortar o ponto dos grevistas para o mês de agosto. Cerca de 11.495 trabalhadores serão afetados com esta medida, enquanto que no mês passado apenas 1.972 trabalhadores sofreram redução no contracheque. O Ministério do Planejamento afirma que essas reduções para o mês de agosto podem ser integral ou parcial.

Os professores e técnicos-administrativos das universidades federais não sofreram, nem devem sofrer, com a redução dos contracheques. A decisão partiu das reitorias que optaram por não repassar o nome dos grevistas. Alguns professores estão em greve há mais de três meses mas em alguns casos, como na Universidade de Brasília (UnB), já discute-se o retorno às aulas.

Às vésperas do prazo final do governo para apresentar um orçamento previsto para 2013, já incluindo os reajustes previstos, já foram realizadas 180 reuniões entre grevistas e o governo desde março, entretanto, não existe uma perspectiva de acordo entre as partes.

Para esta semana, estão agendados 23 encontros, durante dias inteiros, incluindo o sábado. Os servidores em greve afirmam que a dificuldade de se chegar a um acordo está ocorrendo devido ao atraso do governo para realizar as negociações, próximo ao prazo final para envio do orçamento.

"As propostas surgem já na reta final e vêm nessa forma padronizada de aumento de 15,8% parcelado em três anos", queixa-se Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), referindo-se à oferta de reajuste apresentada à maior parte das categorias até o momento. 


Fonte:  Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário