quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FICRO 2012, "ONDE OS NEGÓCIOS SE ENCONTRAM"


Ficro será aberta hoje com expectativa de crescimento em torno de 15%

ficro_2012Será aberta oficialmente hoje, 23, a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), que chega a sua 25ª edição e comemora a inclusão no Calendário Nacional de Eventos. A abertura da Feira acontece às 20h, com a presença de autoridades políticas, empresários, e representantes de diversas entidades.

De acordo com Nilson Brasil, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), responsável pela organização do evento, a expectativa para este ano é que a Ficro obtenha um crescimento de 15% em relação ao volume de negócios efetivados no ano passado.

Com o tema "Onde os negócios se encontram", a Feira está sendo realizada no Centro de Exposição e Eventos Enéas Negreiros (Expocenter), e é uma das iniciativas mais elogiadas pela classe empresarial local, uma vez que oportuniza a divulgação e até mesmo a ampliação de suas atividades.

"Nossas expectativas são as melhores e esperamos alcançar resultado semelhante ao que obtivemos no ano passado, quando conseguimos comercializar um número significativo de empreendimentos", destaca Kléber Fernandes, coordenador de vendas de uma construtora de imóveis que pela terceira vez monta seu estande na Feira.

Estão participando da Ficro, que segue com sua programação até o próximo sábado, 25, cerca de 180 empresas de Mossoró e de outros estados, distribuídas em uma área de 115 mil metros quadrados e 320 estandes.

O evento reúne expositores de setores como indústria, comércio e serviços. A expectativa dos organizadores é de que durante os quatro dias de Feira, aproximadamente 50 mil pessoas circulem pelo Expocenter, e que o volume de negócios gerados alcance R$ 30 milhões.

Dentro da programação da 25ª Ficro, está sendo realizada mais uma edição do Salão do Automóvel, que reúne representantes de diferentes marcas, que esperam atingir um número significativo de vendas na ocasião, principalmente devido a proximidade do fim da isenção do Imposto sob Produtos Industrializados (IPI) para carros zero-quilômetro, que deve ocorrer no final deste mês.

Outra aposta é a apresentação do projeto Fomenta, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN), com o objetivo de incentivar a participação de pequenas empresas em compras governamentais do poder público.
 
Sistema Fecomércio mostrará oportunidades de capacitação profissional durante a Ficro
 
O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), apresenta oportunidades de capacitação para o segundo semestre deste ano e oferece serviços gratuitos aos participantes da 25ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro).

Os empreendedores presentes à Feira poderão conhecer os serviços oferecidos pelo Atendimento Corporativo, área do Senac que trabalha alternativas para potencializar o desempenho de organizações e empresas, com foco em capacitação, consultoria e eventos.

O público também poderá ir ao Espaço Beleza Senac, onde a instituição oferecerá atendimentos gratuitos na área de imagem pessoal, com serviços de maquiagem, penteados, design de sobrancelhas, limpeza e massagem facial.

Já em um ambiente totalmente dedicado à saúde, os visitantes terão oportunidade de realizar testes de Índice de Massa Corpórea (IMC), medição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, orientações sobre prevenção de câncer de pele e de mama. Ainda serão realizadas simulações de primeiros socorros, com a participação de alunos e instrutores do Senac. Alunos do curso de Segurança do Trabalho da instituição ainda circularão durante a Feira prestando orientações preventivas.

O Senac Mossoró possui mais de 100 cursos diferentes em seu portfólio, formando mão de obra para atender ao mercado mossoroense, em áreas como gestão e negócios, saúde, beleza, segurança, idiomas, informática, gastronomia, turismo e hospitalidade.

Neste segundo semestre, a instituição ofertará cerca de 30 cursos distintos. Entre as novidades, estão previstos lançamentos de cursos inéditos: Técnico em Logística, Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, Qualidade para Vendas, Negociação em Vendas e Gestão da Força de Vendas.

Com o intuito de promover a democratização do acesso ao ensino profissionalizante, por meio do Programa Senac de Gratuidade, o Senac disponibilizou para Mossoró 916 bolsas de estudo integrais. Desse total, 330 serão oferecidas entre os meses de setembro e dezembro.


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário