quinta-feira, 2 de agosto de 2012

POLÍCIA FEDERAL DO RN: INDICATIVO DE GREVE



Polícia Federal do RN confirma indicativo de greve

Após o indicativo de greve lançado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) nesta quarta-feira (1º), o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal (Sinpef) no Rio Grande do Norte confirmou participação no movimento nacional. De acordo com o presidente do sindicato, Odilon Benício Júnior, nesta sexta (3) será feita uma assembleia com o sindicato, que ocorrerá em cada instância estadual do país, para consolidar a situação de greve.

Polícia Federal do RN aguarda decisão final do sindicato nacional

O decreto de greve para semana que vem foi feito pois, de acordo com o presidente do sindicato, o governo teve o prazo máximo para negociação até o último dia 31. Esta negociação acerca da reestruturação salarial já dura desde abril de 2011.

A principal reivindicação dos grevistas é de reestruturação salarial. De acordo com Odilon Benício, o governo já reconhece os servidores da Polícia Federal como nível superior desde 1996. Entretanto, até hoje o pagamento à categoria é feito como nível médio. A nível nacional, a greve também reivindica a saída do atual diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

Na condição de greve, que deve iniciar-se na próxima terça-feira (7), apenas 30% do efetivo será disponibilizado à Superintendência que decidirá como trabalharão estes 30%. O presidente do sindicato confirma que atividades serão prejudicadas, tendo em vista que normalmente, com todo o efetivo em atividade já não há trabalhadores suficientes. As negociações são feitas com o Ministério do Planejamento, que anunciou análise de todos os pedidos de reajustes de servidores, e deve dar uma resposta entre os dias 13 e 17 de agosto.


Fonte:    Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário