quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NOTÍCIAS SOBRE PONTA NEGRA - NATAL/RN


Aluno de Geografia realiza projeto de monitoramento em Ponta Negra


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
O projeto "Sua foto pode salvar nosso cartão postal" convida fotógrafos profissionais e amadores para participar, com fotos autorais, da campanha de monitoramento cujo objetivo é entender a dinâmica costeira da praia de Ponta Negra.

Integrante dos estudos de Ponta Negra, desenvolvidos no Departamento de Geografia (GEO) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o projeto está sendo desenvolvido como relatório de graduação pelo aluno Rafael Victor de Melo, com orientação da professora Zuleide Maria Carvalho.

Os interessados podem participar enviando fotos de qualquer área da praia de Ponta Negra, com data e nome do autor, para o e-mail: ajudepontanegra@gmail.com. Todas as fotos escolhidas serão referenciadas.

A partir das fotos enviadas será feito um monitoramento mensal da topografia, hidrodinâmica e caracterização ambiental de Ponta Negra. A pesquisa também abrange análises socioeconômicas, devido o valor econômico e turístico da praia para a cidade de Natal.

Os dados obtidos ajudarão os pesquisadores a sugerirem ações que auxiliem os gestores públicos no planejamento de uma gestão costeira mais eficaz e adequada às necessidades da praia.

"É importante destacar a necessidade de realizar um monitoramento praial permanente para se entender a dinâmica costeira local e, se possível, realizar um planejamento eficaz e duradouro", explica Rafael de Melo.


Com informações da Agecom-UFRN
Via  Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário