quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PRONTO-SOCORROS E UNIMED EM NATAL/RN

Pronto-socorros de três hospitais de Natal deixam de atender Unimed


Hospital do Coração, em Lagoa Nova, também teve atendimento suspenso (Ana Amaral/DN/D.A Press)
Hospital do Coração, em Lagoa Nova, também teve atendimento suspenso 

Os pronto-socorros dos hospitais do Coração, São Lucas e Promater não estão atendendo pacientes conveniados à Unimed desde às 7h desta quarta-feira (1º). De acordo com o coordenador do pronto-socorro do Hospital do Coração, Manuel Messias, há alguns meses os hospitais conveniados à Unimed vêm tentando negociar o reajuste do pagamento feito aos atendimentos de urgência.

Segundo o coordenador, o valor pago atualmente, que é de R$ 65,00 por atendimento, está defasado e não cobre os custos com enfermaria, raio X e exames laboratoriais.

Manuel Messias informou que as diretorias dos hospitais já tinham comunicado à Unimed que se a tarifa não fosse reajustada, o atendimento seria paralisado a partir desta quarta.

No final da manhã desta quarta, a Unimed se posicionou através de uma nota oficial. Confira o comunicado na íntegra:

A Unimed Natal foi surpreendida no final da tarde desta última terça-feira, dia 31 de julho, com uma carta assinada pelos diretores dos hospitais São Lucas, Hospital do Coração e Promater comunicando a suspensão intempestiva dos serviços de pronto socorro em suas unidades, a partir de primeiro de agosto.

A decisão unilateral dos donos dos hospitais, além de surpreender a Unimed Natal, fere gravemente uma das cláusulas contratuais entre a cooperativa e os hospitais credenciados, que prevê a obrigação de uma comunicação prévia de trinta dias para o cancelamento da prestação dos serviços. Em nenhum momento, a Unimed Natal descumpriu qualquer acordo prévio ou item contratual.

Frente a esta situação inesperada, a Unimed ampliou sua estrutura hospitalar, oferecendo maior capacidade de atendimento na sua rede própria e contando com reforço de outros hospitais parceiros conveniados – Natal Hospital Center, Papi, Policlínica, entre outros.

Esperamos que essa seja uma situação passageira e asseguramos que a Unimed Natal está fazendo todo o esforço possível para assegurar o atendimento de pronto socorro a todos os seus usuários com a garantia de qualidade que caracteriza a Unimed como o plano de saúde preferido pelo natalense.


Fonte:    Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via  DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário