quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DENGUE


Sesap faz avaliação dos municípios prioritários de dengue

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através das Subcoordenadorias de Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica (Suvam e Suvige), realizará no período de 10 a 12 de setembro, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, a "Reunião de Avaliação dos Municípios Prioritários de Dengue". 
 
O evento contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, além dos coordenadores da Coordenadoria de Promoção à Saúde, da Suvam, Suvige e do Programa Estadual de Controle da Dengue, representantes do Conselho Estadual de Saúde, das prefeituras e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública (CAOP). Participarão do encontro, também, os secretários municipais de Saúde e responsáveis técnicos dos setores de Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária e Coordenação dos Programas Municipais de Controle da Dengue.
 
Na abertura do evento, será feita uma "Análise Atual da Dengue no RN com ênfase na situação dos 35 Municípios Prioritários", quando será debatida a problemática da doença no Rio Grande do Norte, mostrando avanços e desafios do combate e prevenção à doença.
 
De acordo com a bióloga Lúcia de Fátima Araújo, da equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue, "o encontro será importante para se fazer uma avaliação e acompanhamento do desempenho técnico e financeiro dos municípios pelos setores de planejamento da Sesap e do Ministério Público".

Fonte: Com informações da Sesap
Via  Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário