terça-feira, 14 de agosto de 2012

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO


Campanha de Multivacinação começa neste sábado

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
  As mães de crianças menores de 5 anos de idade terão a oportunidade de atualizar o esquema vacinal de seus filhos durante a Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece de 18 a 24 de agosto, sendo o próximo sábado (18) o dia de mobilização nacional.

Durante a campanha, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Imunização, irá ofertar todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, como BCG, hepatite B, tetravalente, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica, menigocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral e DTP.
 
A campanha tem o objetivo de diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. "É uma campanha de conscientização das mães para que se sensibilizem e procurem os postos de saúde levando as crianças e as cadernetas de vacinação para conferir se o esquema vacinal está em dia", explica Helena Santana, coordenadora do Programa Estadual de Imunização.
 
No Rio Grande do Norte cerca de 240 mil crianças devem comparecer aos postos de vacinação para serem avaliadas em relação a sua situação vacinal. Com base na avaliação será feita a atualização do calendário vacinal de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações.
 
 
Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário