quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FESTA DE SANTA CLARA 2012 - MOSSORÓ/RN


Festa de Santa Clara 2012 homenageia 800 anos de ordem
Imagem/Arquivo Blog "naserra"
 Com o tema "Clara, mulher da esperança, lâmpada que há 800 anos ilumina", o Mosteiro de Santa Clara inicia mais uma festa em alusão à santa padroeira da televisão. Neste ano, programação sociorreligiosa tem um fator ainda mais especial: a celebração dos 800 anos da Ordem de Santa Clara.

A festa da padroeira no bairro Dom Jaime Câmara tem início hoje, 1º, às 19h, com a procissão luminosa, saindo da gruta da Funcern. A caminhada será encerrada com a recepção da imagem da mártir no Mosteiro de Santa Clara, seguida da missa solene de abertura dos festejos.

No período de 2 a 10 de agosto será realizado o novenário de preparação para a Festa de Santa Clara, sempre às 19h. A cada dia, a novena será dedicada a um grupo pastoral que receberá a homenagem durante a celebração.

Já na parte social da festa, sempre após as novenas, terá a convivência fraterna com barracas, bazar e música ao vivo. As apresentações musicais contarão com os convidados Antônio Pinto, Amanda Costa, Júnior Seridó e a banda católica Magnificat.

O ponto alto da programação social será o tradicional jantar de Santa Clara. O momento de confraternização será no dia 10 de agosto e terá a animação das bandas Tremendões e Samba Nobre. Os ingressos para o jantar já podem ser adquiridos com os agentes de pastoral e na secretaria do mosteiro.
O encerramento da Festa de Santa Clara 2012 será no dia 11 de agosto, Dia de Santa Clara, com a procissão pelas ruas do bairro Dom Jaime Câmara. Logo após a chegada, terá a missa solene.

Neste ano, além dos 800 anos da Ordem de Santa Clara, os festejos também prestam homenagens ao centenário do Colégio Sagrado Coração de Maria, o 50º ano do Concílio Vaticano II, 20º ano do Catecismo Católico, 50 anos de vida religiosa da irmã Terezinha Pinto.
 


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário