quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PROGRAMA RN VIDA


Programa RN Vida será lançado nesta quinta-feira

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A partir das 15h desta quinta-feira será lançado o programa RN Vida. Este é uma ação integrada para atuar no enfrentamento às drogas. O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal. Participam da solenidade a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ricardo Motta; a Procuradora Geral de Justiça em exercício, Auxiliadora Alcântara; a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes; a Reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Rosemberg de Medeiros; e o Superintendente do Departamento da Polícia Federal do RN, Marcelo Moselle.

O programa RNVida é coordenado pelo Governo do Estado, em parceira com Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN.

No Centro de Convenções, estandes de instituições como UFRN, Programa Educacional de Resistência às Drogas(PROERD), Secretarias de Estado da Educação (SEEC) e de Saúde (SESAP), Ministério Público Estadual, Escoteiros, Conselho Estadual de Entorpecentes do RN (CONEN/RN) e o Instituto Vida estarão expondo trabalhos realizados no combate ao uso de drogas.

O Programa RN Vida vai criar uma rede articulada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no estado. Apoiado em quatro pilares de atuação - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico -, o programa visa ao enfrentamento às drogas congregando as atividades das Secretarias de Estado e entidades parceiras públicas e privadas.

O projeto também vai buscar massificar o conhecimento sobre o efeito devastador do crack e os malefícios físicos e psicológicos causados a quem experimenta este tipo de droga, que terá uma atenção especial dos envolvidos no RN Vida - Não às drogas.

A sede do RN Vida será na Av. Hermes da Fonseca, 1009, CEP 59025-315, e vai promover o acolhimento ao usuário e à família, fazendo o devido encaminhamento à rede de serviços que integra o programa. Os telefones para contato são (84) 3232-5589 e 3232-7889.

Fonte:  Com informações ASSECOM/RN
Via   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário