terça-feira, 30 de outubro de 2012

PREPARATIVOS PARA A FESTA DE SANTA LUZIA - MOSSORÓ/RN

Peregrinação da imagem de Santa Luzia já foi iniciada

Os preparativos para a edição 2012 da Festa de Santa Luzia já foram iniciados. A peregrinação da imagem de Santa Luzia começou oficialmente no último domingo, 28, em Mossoró e região. De segunda a sexta, a imagem percorrerá diversos estabelecimentos de Mossoró. Já nos finais de semana, ela seguirá para o interior do Estado. A peregrinação seguirá até o dia 30 de novembro.

"São pontos comerciais, residências, clínicas, hospitais, empresas, órgãos públicos, escolas, entre outros, que receberão a imagem de Santa Luzia. Alguns locais já são tradicionais, enquanto que outros estão entrando em contato para participar da peregrinação", afirma Talita Thellis, responsável pela peregrinação da imagem de Santa Luzia.


Nos dias 1º e 2 de dezembro, será realizado o tradicional "Abraço a cidade", com a imagem de Santa Luzia percorrendo capelas e igrejas de toda Mossoró. "A imagem irá passar por todos os bairros. A ideia é a de que se você não vai a Santa Luzia, ela vai até você. Então iremos percorrer todas as igrejas e capelas nesses dois dias. No dia 2, pela manhã, a imagem ainda irá ao Santuário do Lima e à tarde retorna a Mossoró", explica Talita Thellis.

A programação da Festa de Santa Luzia ainda conta com um passeio ciclístico, no dia 8 de dezembro, e uma motorromaria, no dia 12 de dezembro. "Será realizado o III Pedalando com Santa Luzia e IV Motorromaria da Luz. No ano passado, participaram mais de 1.300 motos. Percebemos uma participação maior a cada ano, então a expectativa para este ano é muito boa", comenta a responsável pela peregrinação da imagem de Santa Luzia.

A Festa de Santa Luzia 2012 tem como lema "Ver com os olhos da esperança" e como tema "Santa Luzia: testemunho de esperança. Liturgia: a festa do céu na terra". Segundo o Padre Walter Collini, o lema do novenário e da festa segue a sequência iniciada no ano passado sobre a reflexão a respeito das virtudes teologais. "Depois de trazer para o foco da festa a importância da fé, agora é a vez de focalizar a esperança", explica.


Fonte: Redação do Jornal  O Mossoroense

Um comentário:

  1. Gostaria de saber horários de missa do dia 12/12 e a programação da festa de Santa Luzia. Caravana de Cascavel-Ce querendo saber os detalhes desse dia de festa em Mossoró cordialmente Zarileny Souza .

    ResponderExcluir