quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O PERÍODO NATALINO JÁ SE APROXIMA

Comércio começa a se preparar para as vendas do período natalino

Com a aproximação do Natal, algumas lojas de Mossoró já começam a se preparar para as vendas de artigos natalinos, tais como árvores de Natal, pisca-pisca, guirlandas, entre outros produtos. Diferente de outros anos, quando as prateleiras e vitrines começaram a receber os enfeites entre o final de outubro e o início de novembro, alguns lojistas da cidade anteciparam a exposição das mercadorias, com o objetivo de aumentar as vendas.

Apesar de parecer precipitada, a decisão dos lojistas vem chamando a atenção dos fregueses e estimulando as compras. É o caso da dona de casa Kalina Maria, que relatou ter aproveitado a antecipação das vendas de produtos natalinos para comprar com mais comodidade. "O bom de antecipar as compras é porque as lojas não estão lotadas e tenho a oportunidade de escolher os melhores produtos, além disso, quando chega dezembro, parece que os preços dos produtos aumentam" afirma.

De acordo com a vendedora Karina Alves, o carro-chefe das vendas deste ano deve ser as árvores de Natal e os presépios.

"A novidade deste ano são as árvores de Natal azul e pink. Outro artigo que tem sido muito procurado são os arranjos de mesa com motivos natalinos, como bolas, laços e velas. Nossa expectativa é que com a antecipação da exposição dos produtos natalinos as vendas cresçam, prova disso é que a demanda já aumentou este mês", informou Karina.

Vale destacar que o clima antecipado promete incentivar os consumidores a reservarem parte do 13º salário para os artigos natalinos. A primeira parcela costuma ser paga no dia 20 de novembro e a expectativa é de que haja um aumento significativo no movimento do comércio a partir desta data.


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário