quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NOVO ROTEIRO TURÍSTICO NO RN

Setur apresenta projeto para criação de novo roteiro turístico no RN
CASA DE PEDRA (MARTINS/RN)
O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, e o especialista em espeleologia do Centro de Estudos de Cavernas do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Diego Bento, apresentaram ao gerente geral da Petrobras no RN, Luis Ferradans, e ao corpo técnico da estatal dois projetos para a expansão do turismo no interior do Estado e criação de novas opções turísticas.

Um dos projetos trata da criação de um roteiro turístico com as cavernas existentes em solo potiguar. Ao todo, foram catalogadas 205 grutas no RN não apenas dentro do Parque Nacional de Furna Feia, entre os municípios de Mossoró e Baraúnas, como também em Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Severiano Melo, Martins e Apodi. 

De acordo com o secretário Renato Fernandes, o Rio Grande do Norte tem a maior quantidade de cavernas do Brasil, além de sediar o mais novo parque nacional, o da Furna Feia, criado pela presidente da República Dilma Rousseff. Motivos que justificam um maior investimento no turismo ligado à natureza, uma tendência em todo o mundo.

O outro projeto trata da construção de cercas ao longo dos 80 quilômetros do Parque Nacional da Furna Feia, como forma de garantir a integridade, segurança dos visitantes e total preservação do espaço.

"Os projetos foram entregues e o diretor da Petrobras gostou muito. Ele informou que o documento será enviado aos setores competentes para análise o quanto antes", declarou Fernandes.

O titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) classificou como "produtiva e muito positiva" a reunião com o gerente geral da estatal e lembrou que "a Petrobras tem se mostrado grande parceira dos projetos e empreendimentos no Rio Grande do Norte".

FOTO/BLOG "naserra"

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário