sexta-feira, 12 de outubro de 2012

HEMONORTE - NATAL/RN

Hemonorte convoca população para doação de sangue em Natal


doacao_de_sangueO Hemocentro Dalton Cunha - Hemonorte está precisando com urgência de sangue de todos os tipos para repor seu estoque que continua baixo e em estado crítico.

Até o final da manhã de ontem o Hemonorte contava com apenas 238 bolsas de sangue. Para o funcionamento normal são necessárias 600 bolsas por dia. Em feriados e grandes eventos são necessárias de 800 a 1.000 bolsas/dia.

Para a diretora-geral do Hemonorte, Linete Rocha, a população não tem a cultura da doação, a não ser quando alguém próximo precisa, são os chamados "doadores de reposição".

"Outro grande problema é que a nossa Unidade Móvel não está nas ruas, devido à greve dos médicos, o que contribui sobremaneira para a baixa dos estoques, pois os doadores voluntários que mantêm o estoque regular não vão às unidades fixas (Hemonorte e Posto de Coleta da Zona Norte)", explicou Linete Rocha.

A doação pode ser feita de segunda-feira a sábado, na sede da Unidade, na av. Alexandrino de Alencar (próximo ao Parque das Dunas), das 7h às 18h, ou no Posto de Coleta da Zona Norte, Complexo Cultural, na av. João Medeiros Filho - Potengi, das 8h às 17h.
 
 
Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário