domingo, 21 de outubro de 2012

NOVA ETAPA DO BOLSA - ATLETA

Interessados já podem se inscrever para nova etapa do Bolsa-Atleta

Imagem/Arquivo Blog "naserra"

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, referentes ao exercício 2012, voltada para as modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. As inscrições devem ser feitas pelo portal do Ministério até o dia 17 de novembro, no endereço www.esporte.gov.br/snear/bolsatleta/

Após o cadastro, os esportistas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível na página da pasta e no artigo 5º da Portaria 164/2011. A primeira etapa de seleção do programa Bolsa-Atleta referente ao exercício 2011 contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades. Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto - as confederações - na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem. A segunda etapa de inscrições, ainda sem data para abertura, será especificamente para os atletas que praticam as modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário