sábado, 13 de outubro de 2012

PONTA NEGRA - NATAL/RN


Natalense preferem ir para Praia de Ponta Negra

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Nem mesmo a ameaça de chuva, no início da manhã, afastou o natalense da praia de Ponta Negra. Dezenas de pessoas aproveitaram a manhã deste sábado (13), em pleno feriadão, para curtir a praia, que é um dos principais cartões postais da cidade. Enquanto isso, no outro lado da cidade, na Praia do Meio, o cenário era atípico. Poucas pessoas circulando na praia e a maioria das barracas ainda estavam vazias. A expectativa para este domingo (14) é que as principais praias urbanas da cidade, Ponta Negra, Praia do Meio e Redinha, estejam lotadas.

A funcionária pública de Ribeirão Preto (SP), Marli Moriel, está visitando Natal pela primeira vez. Ela escolheu Natal para passar as férias com a filha pelas belezas naturais. Marli conta que se encantou com as Dunas de Jenipabu, a praia de Pipa e as falésias de Tabatinga. Ela está hospedada em Ponta Negra e todos os dias tem descido pra aproveitar as belezas da praia. “Ponta Negra é um espetáculo, uma delícia. As belezas da praia são tantas que escondem os problemas. Vim pela primeira vez, espero voltar outras vezes e vou recomendar a todos os meus amigos”, afirmou a turista paulistana.

Benedito Mendes e Aladia Fregolete moram em Rondônia e chegaram à Natal na última quinta-feira para aproveitar o feriadão em terras potiguares. Eles optaram por conhecer a cidade de Natal. Já foram na Fortaleza dos Reis Magos, na Ribeira e na parte histórica do centro da cidade. Neste sábado e domingo, o casal vai aproveitar as belezas da praia de Ponta Negra. “Estou triste com a destruição do calçadão. Da outra vez que eu vim o calçadão estava todo arrumadinho e hoje está destruído. Fora isso, está tudo perfeito. Por onde passei, recomendei a cidade de Natal, pois a cidade é linda”, afirmou Aladia Fregolete.

O comerciante Ronaldo Maradona conta que o feriadão trouxe um incremento de 70% nas vendas. De quinta-feira até a próxima segunda-feira, a expectativa é que as 30 barracas de Maradona estejam ocupadas durante o dia todo. Ele conta que o diferencial é a abordagem ao cliente. “Cadeira e guarda-sol todos tem, mas tem que atender com qualidade, prestando um serviço de excelência ao cliente, independente de ser natalense ou turista”, afirmou.

Ao contrário da praia de Ponta Negra, na Praia do Meio o movimento estava fraco na manhã deste sábado. A comerciante Maria Conceição da Silva, que há seis anos tem uma barraca próximo a estátua de Iemanjá, conta que na sexta-feira, o movimento foi 50% maior do que em um dia de fim de semana, mas que no sábado, até às 10h, ainda não tinha atendido nenhum cliente. “É normal no sábado o movimento ser fraco, mas esperávamos que pelo feriadão o movimento fosse melhor, mas está muito ruim. Hoje a população não vem para cá, pois não tem ônibus e só vem quem tem carro. Mas amanhã esperamos que possamos vender bem para suprir o dia de hoje”, afirmou.




 FONTE

Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário