sexta-feira, 19 de outubro de 2012

3200 VAGAS TEMPORÁRIAS ATÉ O FIM DO ANO

Comércio potiguar deve ofertar 3.200 vagas temporárias até o fim do ano

CDL estima abertura de 3.200 vagas no comércio para o fim do ano em Natal

O número de vagas temporárias ofertadas no comércio potiguar no fim de 2012 é pelo menos 10% maior do que no ano passado. Segundo o superindentente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Adelmo Freire, serão 3.200 vagas ofertadas somente em Natal. A contratação vai de dezembro a janeiro e o envio dos currículos e treinamentos na maioria das empresas já começa neste mês de outubro.

Ainda segundo a CDL, a maioria das vagas serão ofertadas para vendedores, seguidos de caixas, fiscais de lojas e atendimento a turistas. Ele comenta que muitas pessoas acabam virando funcionários efetivos e dá dicas de como conseguir. “Tem que identificar o tipo de setor que mais se identifique com o perfil da pessoa, se ela gosta de gente, pode trabalhar com gente, e vice-versa. E também deve ter o conhecimento básico de informática, independente da função que irá ocupar.”

Antoir Mendes, economista
De acordo com o titular da Subsecretária do Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Antoir Mendes, a industria da construção civil deve demandar novas vagas devido as obras para a Copa do Mundo de 2014. Tanto nas obras do Arena das Dunas, tanto nas de Mobilidade, além da perspectiva de início das obras do Aeroporto de São Gonçalo, que devem abrir pelo menos 1.500 ofertas de emprego.

“Com relação ao trabalho próximo a Copa, nós temos hoje as obras da construção civil, que estão sendo conduzidas pelas obras do Arena das Dunas. Nós temos também as obras de mobilidade urbana, que estão ainda por acontecer sob responsabilidade do município de Natal. E também teremos as obras do novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que é um aeroporto que dará suporte não só aos turistas que vão vir a Natal para participar da copa, mas também será um aeroporto de carga importante para o escoamento do que é produzido no estado”, completou.


 FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário