terça-feira, 19 de junho de 2012

SEBRAE DOA FRUTAS EXPOSTAS NA EXPOFRUIT

Sebrae faz doação de quatro toneladas de frutas expostas na Expofruit ao programa Mesa Brasil


Expofruit_tera_sua_programacao_encerrada_hojeO Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) doou as frutas expostas na 16ª Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), terminada sexta-feira (15), para o projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). As frutas correspondem a cerca de quatro toneladas de alimento e foram expostas na Expofruit Espaço Sebrae.

A doação, constituída principalmente por melão, mamão, banana e coco, beneficiará o abrigo Amantino Câmara, Associação de Portadores de Câncer de Mossoró e Região, Grupo GAV+ e Associação dos Renais Crônicos, entidades atendidas pelo Projeto Mesa Brasil, que é uma iniciativa de segurança alimentar e nutricional consistindo na captação de alimentos excedentes e distribuição a instituições sociais cadastradas.

O diretor-técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti Júnior, diz que a iniciativa deve servir de exemplo para empresas que se enquadram no perfil de doador. "Esta parceria é muito positiva, pois só traz benefícios. Estamos dando um destino certo aos alimentos expostos e ao mesmo tempo levando alimentação de qualidade para quem necessita. Esse é um exemplo que merece ser seguido", pontua.

Segundo ele, ações que estimulam a sustentabilidade serão marcas dos projetos desenvolvidos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte ao longo dos próximos anos. Além de preservar o meio ambiente ao utilizar de forma racional os recursos naturais, também trazem benefícios diretos à população, como a doação dos alimentos ao Mesa Brasil.

Para o gerente da Unidade do Sesc em Mossoró, Luiz França, a doação dos alimentos pelo Sebrae-RN representa um importante momento para o Mesa Brasil. "Logo que eu soube da notícia vim direto ao Expocenter para acertar os detalhes. Cada doação que recebemos é sempre muito benvinda e estamos felizes com este momento, que representa benefícios para tantas pessoas", avalia.

Além do Projeto Mesa Brasil, o Sebrae também beneficiará a Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevo), para onde será doado material reciclável, banners de peças publicitárias, etc.
 
 
Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário