quinta-feira, 14 de junho de 2012

EXPOFRUIT 2012

Expofruit 2012 é aberta oficialmente hoje e discute novas oportunidades


Expofruit_4Com slogan "Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura", a 16ª edição da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) é aberta oficialmente hoje, às 20h, no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (Expocenter), na avenida Jorge Coelho de Andrade, bairro Costa e Silva, numa cerimônia que promete ser concorrida.

A cerimônia é abertura formal do evento, já que a programação da Expofruit começou efetivamente ontem, com debates sobre o segmento. Hoje, às 8h, no Hotel VillaOeste, começa o IV Fórum Internacional da Fruticultura, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

Inovação, diversificação e agregação de valor aos produtos como forma de garantir um melhor acesso ao mercado são alguns dos focos das palestras do Fórum. Uma das principais discussões dará ênfase ao mercado de oportunidades que será gerado com a realização da Copa de 2014, no Brasil.

Para isso, o gerente da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Paulo Alvim, ministrará palestra com o tema "Copa 2014: Oportunidades para a fruticultura brasileira".
 
 Ainda no primeiro bloco de palestras, que seguirá das 8h às 10h, o representante do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Alberto Moreira, abordará a temática "Indicação Geográfica: Agregação de valor à fruta" para tratar das possibilidades que o mercado oferece em termos de indicação geográfica.

A terceira palestra, intitulada de "Mercado dos EUA para frutas: como fazer", será seguida de mesa-redonda, e apontará as oportunidades no mercado dos Estados Unidos, considerado um dos maiores consumidores de frutas frescas do mundo.

Ainda em termos de mercado, a quarta e última palestra "Mercado europeu para frutas, verduras e legumes" será apresentada por Rafael Losila, da F & H Frutas e Hortaliças, e mostrará que, além de frutas, o mercado europeu reserva espaço no mercado para a comercialização de legumes e verduras.

A Expofruit segue até amanhã com 300 estandes. A expectativa é que supere o volume de negócio do ano passado.
 
 
Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário