sábado, 16 de junho de 2012

PREVENIR VARIZES



Médicos alertam para a prevenção das varizes, que atingem 30% da população


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Depois de mais de uma década trabalhando em pé, o vendedor Adriano Boaventura, de 36 anos, passou a sentir uma dor constante nas pernas. Além dela, a sensação de queimação, inchaço e peso. Ele começou a prestar atenção na aparência das veias e desconfiou que tivesse varizes, embora elas não se apresentassem tortuosas e alongadas. O resultado do ultrassom, contudo, não deixou dúvidas sobre o estágio de dilatação dos vasos sanguíneos e a necessidade de removê-los.

O vendedor admite que, por acreditar que o problema só acometesse mulheres com muitos filhos, demorou a procurar ajuda médica. “A gente imagina que os homens estão livres disso. Fiquei me enganando por medo de enfrentar uma cirurgia”, conta.

Para especialistas, acreditar que as varizes só aparecem com o avanço da idade e exclusivamente em mulheres constitui um equívoco comum. Apesar de atingirem quatro vezes mais mulheres e serem quase regra durante a gravidez, as varizes estão presentes em cerca de 30% da população, incluindo os homens. Segundo os médicos, a idade dos pacientes que têm varizes também vem diminuindo.
 
Fonte:  Correio Braziliense
Via  DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário