quarta-feira, 20 de junho de 2012

SINPOL REÚNE-SE COM O GOVERNO

Sinpol se reúne com Governo, mas pode estender paralisação
 

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
 A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) anunciaram para esta quarta-feira(20) uma paralisação de advertência. Com isso, os agentes e escrivães da Polícia Civil de todo o Estado não estão cumprindo o expediente em busca da reivindicação da categoria com relação ao cumprimento da Lei Complementar 417, de março de 2010, que enquadra os integrantes da categoria nos níveis de suas categorias e nas posições que ocupam, com relação ao salário recebido.

A diretoria do Sinpol – RN participará de uma reunião, na manhã desta quarta-feira(20), com o chefe do gabinete civil, Anselmo Carvalho, para tratar da pauta. Segundo Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN, caso não haja uma posição, a categoria realizará uma assembleia ainda nesta tarde para discutir com a possibilidade de estender a paralisação.

OUTRAS REINVIDICAÇÕES
 
O Sinpol-RN ainda reivindica o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado em uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do RN em julho do ano passado e que acabou com a greve da categoria que durava mais de cinquenta dias. Dentre os pontos acordados na época estão: pagamento, a partir de outubro daquele ano, de um vale-refeição no valor de R$ 10, para substituir as quentinhas servidas aos policiais civis plantonistas; contratação de serviço terceirizado de limpeza para as delegacias de Natal, 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba; remoção dos presos das 7ª e 14ª DP e das Plantões da Zona Norte e Zona Sul de Natal; retirar os policiais militares das delegacias de polícia de Mossoró e das demais cidades em que haja efetivo suficiente para o desenvolvimento do trabalho no prazo de 30 dias e pessoas estranhas que se encontravam desenvolvendo atividades nas delegacias devem ser retiradas de imediato.

O sindicato diz que nenhum dos pontos foram cumpridos de forma integral pela administração estadual.


Fonte:    Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Paulo Nascimento

Via   DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário