CRM pretende denunciar à Justiça problemas existentes no Hospital Regional Tarcísio Maia

Entre as unidades que serão fiscalizadas pelo órgão está o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), alvo constante de reclamações e insatisfação dos usuários que buscam atendimento no local. De acordo com o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, brevemente o HRTM será visitado pela equipe do Conselho.
"Nós vamos estender essa fiscalização para os demais hospitais da rede pública estadual, e o Tarcísio Maia receberá nossa visita. Após a fiscalização, nosso setor jurídico poderá ingressar com a ação, se necessário", enfatiza o presidente.
Segundo Jeancarlo Cavalcante, o HRTM possui deficiências em alguns pontos que podem comprometer o serviço prestado pelo hospital, responsável pelo atendimento de toda a região Oeste do RN. "Alguns pontos são deficientes, como a falta de profissionais, entre eles pediatras. Há também o problema referente à escala de plantões, que constantemente apresenta lacunas", afirma.
Para o presidente do Conselho Regional de Medicina, a saúde pública no Rio Grande do Norte enfrenta um quadro muito grave, que precisa ser urgentemente solucionado. "Não é só o Walfredo Gurgel, é toda a rede pública que vive uma situação gravíssima, devido a um gerenciamento que deixa muito a desejar", destaca.
Quanto a ação movida pelo Cremern, que solicita o providenciamento de leitos para o setor de Politrauma do Walfredo Gurgel, assim como condições de atendimento digno no Centro de Operações de Operados (CRO), além de melhorias no setor de necrotério, as expectativas do Conselho é de que o julgamento seja favorável ao órgão. "Estamos otimistas, até porque a ação foi aceita. A juíza deu um prazo de cinco dias para o Estado apresentar defesa, e na próxima terça ou quarta-feira encerra-se esse prazo", conclui Jeancarlo Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário