terça-feira, 26 de junho de 2012

HEPATITES VIRAIS

Sesap planeja ações de prevenção contra hepatites virais

 
Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de DST, Aids e Hepatites Virais, realizará, nesta quarta-feira (27), uma reunião com os setores da instituição para planejar as ações estratégicas em alusão ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais no RN, oficialmente celebrado no dia 28 de julho. O evento ocorrerá das 9h às 12h, no auditório da Sesap.

Segundo a responsável técnica pelo Programa Estadual das Hepatites Virais da Sesap, Dayse Nóbrega, “o objetivo da reunião é apresentar a situação epidemiológica das hepatites virais no Estado, um panorama da vacinação contra a hepatite B e as parcerias conseguidas para a campanha deste ano”. Entre os parceiros conseguidos, estão a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, s SESC, Senac, Sest Senat, universidades e a União dos Escoteiros do Brasil no RN, que conta com mais de 6 mil escoteiros .

A Sesap vem realizando reuniões nas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps) para apresentar aos escoteiros e profissionais de saúde da localidade o que são as hepatites virais, a prevenção, o panorama do Estado, culminando com a construção de um plano de ação para ser trabalhado nas comunidades das unidades. A próxima e última reunião será realizada junto à III Ursap, no próximo sábado (28), em Macau.

 
Fonte:    Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via  DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário