sábado, 23 de junho de 2012

SÃO JOÃO EM NATAL/RN


São João em Natal: milho, fogueiras, fogos e... chuva!


Véspera de São João é dia de festa, de fogueira e de se apreciar milho cozinhado e assado, pamonhas e outras guloseimas da culinária nordestina. Ainda mais num sábado, tendo o domingo, o dia do santo, para descanso.

Adriano AbreuOntem, o natalense enfrentou o dia inteiro de chuvas. Segundo a Emparn, pancadas de chuvas devem ocorrer ao longo do fim de semana do São JoãoOntem, o natalense enfrentou o dia inteiro de chuvas. Segundo a Emparn, pancadas de chuvas devem ocorrer ao longo do fim de semana do São João

Isso, se o tempo ajudar, porque as previsões da meteorologia é de que no Rio Grande do Norte o fim de semana tenha uma variação de nuvens, com pancadas de chuvas, que também atingirão outros estados da Região Nordeste: Ceará  Maranhão, Paraíba e Piauí.

Já na maior parte da Bahia, leste de Pernambuco e grande parte de Alagoas e Sergipe, a previsão climática é de sol e poucas nuvens, informa o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Grande do  Norte (Emparn), Gilmar Bristot, reforçou que a previsão neste fim de semana, principalmente pela madrugada e às primeiras horas  da  manhã, "é de que as chuvas devem continuar".

Porém, Bristot, afirmou que ao longo da semana as chuvas devem  diminuir: "Não há, com base nos dados disponíveis, previsão de chuva rigorosa".

Bristot ainda informou que os índices de precipitação pluviométrica nas regiões litorâneas, onde mais chove nesse período, o volume de chuva está abaixo da média, que é de 260 milímetros no mês de junho. Mesmo em Natal, onde normalmente chove mais de 800 milímetros no primeiro semestre, o acumulado dos últimos seis meses é de 734,1 mm.
 
 
Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário