Sethas leva artesanato potiguar para a conferência Rio+20
Imagem/Arquivo Blog "naserra" |
O melhor do artesanato do Rio Grande do Norte está sendo mostrado
em uma exposição durante a realização da Rio+20, conferência que
acontece no Rio de Janeiro. Entre os trabalhos que podem ser vistos
pelos visitantes encontram-se as peças de renomados artesãos potiguares,
como Ambrósio, Miraci e Luzia Dantas. Eles utilizam, em suas produções,
material ecologicamente correto, como palha e madeira.
Ao todo, mais de 300 artesãos de associações e cooperativas potiguares estão participando da Rio+20. "O artesanato é, hoje, uma atividade que assegura ocupação e renda para milhares de famílias do Estado e, por isso, é uma das metas previstas no eixo de inclusão produtiva do Plano RN Mais Justo", ressalta o secretário Luiz Eduardo Carneiro da Costa, titular da Sethas-RN.
O estande do Rio Grande do Norte está montado no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. A mostra do artesanato potiguar estará exposta até o término do encontro, 22 de junho. Também estão participando das ações, instituições como o Idema, Secretaria de Recursos Hídricos, Emproturn e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico.
Rio+20
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável foi iniciada na quarta-feira, 13, no Rio de Janeiro, com a participação de 186 dos 193 países membros da ONU. Ela tem como objetivo a renovação política, através do desenvolvimento sustentável, por meio de avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Os temas principais da conferência são a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
Por Cristiano Xavier
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário