quarta-feira, 25 de julho de 2012

TARIFA SOCIAL DA COSERN


Cosern quer ampliar cadastro social no RN


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte-Cosern planeja a expansão de seu cadastro de beneficiários da tarifa social de energia elétrica e para isso busca o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas. A estratégia é cruzar o banco de dados de famílias de baixa renda da Sethas com o da Cosern, objetivando a inclusão das famílias que ainda estão fora do benefício da tarifa social.

"Muitas famílias estão inscritas no cadastro único da Assistência Social, mas estão fora dos nossos cadastros", explica o Analista de Processos Comerciais da Cosern, Rodrigo Bruno de Araújo. Na manhã desta terça-feira (24), ele esteve reunido com o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, na sede da Secretaria, para iniciar entendimentos com esta finalidade. 

A tarifa social é um benefício concedido às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. O desconto sobre o consumo de energia varia de 10% a 65%. Hoje, a Companhia beneficia com a tarifa social, aproximadamente, 350 mil contratos.   

Hoje, para ter a concessão do benefício, muitas pessoas ligam diretamente para o número 116, da Cosern, ou procuram uma das agências da Companhia. O que a Unidade de Planejamento e Procedimentos Comerciais da Empresa (executora do projeto) pretende é integrar, além da Caixa Econômica Federal, responsável por informar o Número de Identificação Social (NIS) das famílias inseridas no Cadastro Único dos Programas Sociais, também, as prefeituras e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.



Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário