sexta-feira, 13 de julho de 2012

NOVO DIRETOR DO HRTM TOMARÁ POSSE EM DATA AINDA A SER AGENDADA PELA SESAP

Novo diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia assumirá função somente na próxima semana

hrtm_4Mesmo após ter sido nomeado como novo diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ato publicado na edição de ontem, 12, do Diário Oficial do Estado (DOE), o médico Eider Barreto de Medeiros só assumirá a função na próxima semana, em data a ser agendada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesap, o novo diretor da HRTM está viajando e só retornará ao Estado na semana que vem. "Ele estava de férias, e retomará atividades somente na próxima semana, quando tomará posse, mas ainda não há uma data definida para a solenidade", explica a assessoria.

Com a indefinição da posse, quem está respondendo pela direção geral do Tarcísio Maia é a diretora administrativa Maria das Neves dos Santos, que assumiu o cargo temporariamente após o pedido de exoneração do odontologista Ney Robson, que entregou na tarde da última quarta-feira, 11, a direção alegando falta de condições de trabalho.

Na carta destinada à governadora Rosalba Ciarlini, o ex-diretor elencou uma série de dificuldades enfrentadas pela unidade hospitalar que estava à frente, o que comprometeu o seu bom funcionamento. Ney Robson classificou ainda como "gravíssima" a situação da saúde pública no Rio Grande do Norte.

Além de Ney Robson, também foram afastados de suas funções o diretor técnico do HRTM, Diego Dantas, e o diretor clínico Milanês Cavalcante. Os nomes dos novos integrantes que ocuparão os espaços deixados por esses profissionais ainda não foram divulgados.

A substituição no comando do segundo maior hospital do Estado, sendo o único de urgência e emergência do interior, ocorre no momento em que a saúde pública do RN enfrenta uma grave crise, situação essa que levou a chefe do Poder Executivo estadual a decretar estado de calamidade nesse setor.

Após o decreto, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou um Plano de Enfrentamento para combater os problemas constatados, incluindo nas medidas alguns benefícios para o Tarcísio Maia, como a implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica dentro de 90 dias. 
 
 
Fonte:   Redação do  Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário