Novo diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia assumirá função somente na próxima semana
Mesmo
após ter sido nomeado como novo diretor do Hospital Regional Tarcísio
Maia (HRTM), ato publicado na edição de ontem, 12, do Diário Oficial do
Estado (DOE), o médico Eider Barreto de Medeiros só assumirá a função na
próxima semana, em data a ser agendada pela Secretaria de Estado da
Saúde Pública (Sesap).
De acordo com a assessoria de imprensa da Sesap, o novo diretor da HRTM está viajando e só retornará ao Estado na semana que vem. "Ele estava de férias, e retomará atividades somente na próxima semana, quando tomará posse, mas ainda não há uma data definida para a solenidade", explica a assessoria.
Com a indefinição da posse, quem está respondendo pela direção geral do Tarcísio Maia é a diretora administrativa Maria das Neves dos Santos, que assumiu o cargo temporariamente após o pedido de exoneração do odontologista Ney Robson, que entregou na tarde da última quarta-feira, 11, a direção alegando falta de condições de trabalho.
Na carta destinada à governadora Rosalba Ciarlini, o ex-diretor elencou uma série de dificuldades enfrentadas pela unidade hospitalar que estava à frente, o que comprometeu o seu bom funcionamento. Ney Robson classificou ainda como "gravíssima" a situação da saúde pública no Rio Grande do Norte.
Além de Ney Robson, também foram afastados de suas funções o diretor técnico do HRTM, Diego Dantas, e o diretor clínico Milanês Cavalcante. Os nomes dos novos integrantes que ocuparão os espaços deixados por esses profissionais ainda não foram divulgados.
A substituição no comando do segundo maior hospital do Estado, sendo o único de urgência e emergência do interior, ocorre no momento em que a saúde pública do RN enfrenta uma grave crise, situação essa que levou a chefe do Poder Executivo estadual a decretar estado de calamidade nesse setor.
Após o decreto, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou um Plano de Enfrentamento para combater os problemas constatados, incluindo nas medidas alguns benefícios para o Tarcísio Maia, como a implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica dentro de 90 dias.
Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário