quarta-feira, 25 de julho de 2012

AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM PATU/RN


Caern anuncia investimento para Patu


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está ampliando o sistema de abastecimento em uma das cidades que mais sofrem com o problema da estiagem. As obras de ampliação da rede de água de Patu, na região Oeste do Estado, estão em andamento e a expectativa da empresa estadual de saneamento é de que sejam concluídas até o final deste ano. Orçada em R$ 1,3 milhão, a nova rede de distribuição irá contemplar 3,2 mil famílias do município.

O novo sistema de distribuição de água de Patu contará com dois reservatórios, o primeiro com capacidade para armazenar duzentos mil litros e o outro para cem mil litros. "Estamos implantando duas subadutoras que captarão água da Adutora Arnóbio Abreu (conhecida como Médio Oeste), ampliando a rede de água e instalando um booster - espécie de bomba que melhora as condições de pressão na rede de água", informa o gerente de Obras da Caern, Alvamar Cirne.

Além das novas subadutoras, Patu terá 4.374 metros de nova rede de água, o que vai garantir a interligação de 110 imóveis e o abastecimento de áreas da cidade ainda não atendidas plenamente pela Caern. Segundo o gerente regional da Companhia, Nehilton Barreto, os bairros Celso Dutra, Cigarra, Nova Patu, Capela e os conjuntos João Pereira e Francisco Dantas, continuarão sendo atendidos com caminhões-pipa até a conclusão das obras, prevista para este semestre. Até o momento, cerca de 30% das obras de ampliação da rede já foram executadas.


Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário