A derrocada do calçadão
Uma grande cratera está se abrindo na Praia do Forte devido a força das ondas
Não bastasse a quantidade de buracos e a derrocada do calçadão de Ponta Negra em cada Lua Cheia e maré alta, agora a bola da vez é a praia do Forte, nas imediações do Monumento à Bíblia Sagrada.
Um grande buraco surgiu, no trecho do calçadão da Praia da Forte, próximo ao Monumento da Bíblia Sagrada. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press |
O calçadão ruiu num raio de aproximadamente 20 metros. Nas bordas, há rachaduras, indicando que o estrago pode ser ainda maior. Crianças e banhistas descem por ali, em busca da praia. Encostado no muro, outro grupo de banhistas aproveita a praia - mesmo com tempo chuvoso que fez no feriado - sem preocupações com a queda iminente. De acordo com André Gomes, morador de Lagoa Nova que frequenta a praia com certa regularidade, não é a primeira vez que o trecho cede à força do mar. "Que eu lembre é a quinta vez que cai. À noite a água bate muito forte nas pedras. O mar não perdoa não", lembra ele, sentado à beira do estrago.
Auxiliar hidráulico, João Maria Alves Varela também confirmou que o problema é recorrente. "Sempre cai. Contra a maré não adianta. O mar toma de volta o que é dele", afirmou. Por causa dos detritos que caíram e que se arrastam pela areia, o estudante Jackson Araújo disse que o buraco prejudica até a pelada que ele bate com os amigos diariamente por ali, logo abaixo na praia. "Está muito feia essa praia. Ninguém veio aqui pra isolar, nem os bombeiros nem a defesa civil. Se não tiver cuidado a pessoa se machuca por ai".
Fonte: DIARIODENATAL.com
Via DNonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário