terça-feira, 10 de abril de 2012

DOAÇÕES E TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS NO RN


RN tem semana dedicada a doação e transplante de órgãos


Durante esta semana, entre os dias 11 e 14 de abril, o Rio Grande do Norte terá uma extensa programação dedicada à doação e ao transplante de órgãos.

O primeiro evento será o Curso de Doação de Órgãos e Transplantes, uma parceria entre a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do RN (CNCDO) e a Universidade Potiguar (UNP), realizado no hospital de simulação realística da UNP da Av. Sen. Salgado Filho. No curso, que acontece entre os dias 11 e 12 de abril, serão treinados profissionais médicos, enfermeiros e psicólogos diretamente envolvidos com o processo de doação de órgãos para transplantes.

Nesta quinta-feira, 12, às 18h, acontece também um fórum de discussão sobre doação de órgãos no auditório da UNP da Av. Engenheiro Roberto Freire.

Jornada

A I Jornada norte-riograndense de doação/transplante de órgãos, acontece entre os dias 13 e 14 de abril, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra. O objetivo é discutir os avanços, desafios e dilemas éticos no processo de doação/transplante, com a presença de especialistas de vários estados do Brasil.

A abertura será às 8h30 com a presença do Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, do Coordenador da Central de Transplantes do RN, Rodrigo Furtado, do Coordenador do Comitê Estratégico para Criação de Novos Centros de Transplante do Ministério da Saúde, Silvano Raia, do Senador Paulo Davim e do Presidente do Conselho Regional de Medicina do RN, Jeancarlo Fernandes Cavalcante. Na ocasião será celebrado o projeto  “Fila Zero de  Córnea”.

Durante o evento serão apresentados o Projeto de Doação de Órgãos e Transplantes da CNCDO/RN 2012, o Plano Estadual de Transplantes e a entrega do Prêmio “Parceiro da  Vida” aos profissionais dedicados ao tema  “Doação de  Órgãos” em 2011.

Fonte:  Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via  dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário