terça-feira, 24 de abril de 2012

MÉDICOS: PARALIZAÇÃO DE ADVERTÊNCIA

 

Médicos de planos de saúde e do estado fazem parada de advertência de 24 horas



Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Médicos de todo o Brasil que trabalham com planos de saúde realizarão amanhã paralisação de advertência de 24 horas no Dia Nacional de Luta pela Valorização dos Médicos.

No Rio Grande do Norte, além dos planos de saúde, também serão paralisados os atendimentos nas unidades de saúde de todo o Estado, indicativo retirado nas últimas assembleias do Sindicato dos Médicos e que integra a campanha "Eu quero o Piso Fenam".

Durante 24h devem ser paralisadas todas as atividades eletivas como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do RN.

Além da paralisação, haverá ato público às 8h na Praça Sete de Setembro, em Natal, e em seguida, às 9h, audiência na Assembleia Legislativa. Às 19h, uma assembleia de avaliação deverá avaliar a possibilidade de deflagração de greve.

Em sinal de advertência, os médicos vão reiterar a necessidade de reajuste de honorários de consultas e procedimentos com recuperação das perdas financeiras dos últimos anos.

Também definição, pela Agência Nacional de Saúde, de nova forma de contratualização, dentre outros pontos, com inserção de critérios de reajuste, com índice definido e periodicidade máxima de 12 meses, e com previsão de negociação coletiva.

Ainda da inclusão de critérios de credenciamento, descredenciamento, glosas e outras situações que configuram interferência na autonomia do médico e adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) como referência para o processo de hierarquização.
 
Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário