Vettel assume liderança com triunfo e Massa faz primeiros pontos
Em um resultado expressivo da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean completaram o pódio ao lado do piloto alemão. A tradicional equipe não contava com um representante entre os três primeiros de uma corrida desde a temporada de 1988.
A corrida - O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) começou na pole position e defendeu sua posição com sucesso na largada. O britânico Lewis Hamilton e o australiano Mark Webber (Red Bull) fizeram o mesmo e completaram o grupo dos três primeiros colocados no começo da prova.
Os dois pilotos brasileiros largaram bem e conseguiram subir expressivamente. Depois de começar na 14ª colocação, Felipe Massa (Ferrari) saltou para a nona colocação. Já Bruno Senna (Williams), que partiu na 15ª posição, tomou o 10º lugar no início da corrida.
Dentro da estratégia de ter conservado um jogo de pneus novos, Massa passou o alemão Nico Rosberg (Mercedes) e o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) para assumir o sétimo posto na terceira volta. Já Senna perdeu duas posições e caiu para o 12º lugar.
No quarto giro, o francês Romain Grosjean (Lotus) superou Webber e tomou o terceiro lugar. Na volta seguinte, em mais uma demonstração do bom rendimento da Lotus, Raikkonen deu o troco em Massa e retomou a sétima posição. Na sétima volta, Grosjean passou Hamilton e ficou no segundo posto.
Raikkonen partiu para cima e, rapidamente, superou o britânico Jenson Button (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para assumir o quinto lugar na nona volta. Neste momento, os principais candidatos à vitória começaram a visitar os boxes e Hamilton perdeu tempo após sofrer problema na roda esquerda traseira.
Em uma corrida agressiva, Raikkonen passou Webber. Na 18ª volta da corrida, com a primeira rodada de pit-stops já totalmente completada, o piloto finlandês aparecia na terceira posição, atrás apenas do companheiro Grosjean e de Vettel.
Na 24ª volta, Raikkonen superou Grosjean e assumiu a segunda colocação. Dois giros depois, Vettel parou nos boxes novamente e retornou à pista na liderança, mas o finlandês se aproximava cada vez mais. Os dois líderes pararam juntos na 40ª volta e retornaram na mesma sequência.
Raikkonen chegou a se aproximar de Vettel em alguns momentos, mas não conseguiu atacá-lo de forma efetiva. A apenas três voltas do final da corrida no Bahrein, Button parou nos boxes após um pneu furado e, logo depois de voltar à pista, abandonou.
Com a saída de Button, Massa garantiu o nono lugar e marcou seus primeiros pontos. Já Bruno Senna, depois de pontuar nas duas últimas corridas, abandonou a prova no 56º giro. O alemão Michael Schumacher (Mercedes), que largou no 22º posto, terminou em 10º e também pontuou.
Com informações da Gazeta Press.
Via Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário