terça-feira, 17 de abril de 2012

INSS MOSSORÓ/RN: NOVA AGÊNCIA, MESMAS FILAS

Filas marcam atendimento na nova agência do INSS

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Quem precisou de atendimento no primeiro dia de funcionamento da nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Mossoró, enfrentou uma grande fila que se formou logo nas primeiras horas de expediente. Para atender a demanda, o órgão aumentou o número de atendentes até conseguir normalizar o atendimento.

Alguns usuários tiveram que esperar mais de uma hora para conseguir entrar na agência, tendo que esperar na fila formada na calçada do órgão.

Este foi o caso do motorista Rosiélio Ferreira da Silva, de 32 anos, que chegou às 7h30 ao local e só foi atendido por volta das 10h30.

"Eu vim aqui buscar o resultado de uma perícia. Demorei esse tempo todo até conseguir ser atendido. Acho que isso deve ser porque é o primeiro dia. Espero que o atendimento se normalize logo porque foi muito conturbado hoje (ontem)", reclama.

Outro usuário que também demorou para ser atendido foi o universitário Thales Mendonça, de 24 anos. Ele conta que também foi buscar o resultado de uma perícia, e esperou cerca de duas horas na fila, do lado de fora.

"O pior foi ter que ficar esperando no sol. Mas lá dentro o atendimento foi rápido", comenta.

A gerente da agência, Luciene Azevedo, disse que a agitação foi normal por ser o primeiro dia. Além disso, ela explica que a demanda aumentou porque os serviços ficaram dois dias parados a semana passada, para a mudança para a nova agência.

"Na semana passada ficamos fechados quinta e sexta-feira, por isso acumulou o atendimento desses dias aumentando a demanda de hoje", frisa.

Segundo a gerente, Mossoró continuará tendo apenas uma agência do INSS para atendimento ao público, já que o prédio antigo funcionará apenas com a parte administrativa do órgão. Luciene Azevedo afirmou que diariamente são realizados cerca de 400 atendimentos e que esse número não deve ser alterado, já que a capacidade da nova agência não aumentou.

"No primeiro dia tivemos um pouco de dificuldade para conseguir acomodar todas as pessoas aqui dentro, mas trouxemos mais cinco atendentes para aumentar a capacidade e agilizar os atendimentos, os usuários estão esperando cerca de uma hora para serem atendidos, mas nos próximos dias o atendimento voltará ao normal", afirmou.

Fonte: Jornal  DeFato.com

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