terça-feira, 24 de abril de 2012

FORA DO PAULISTÃO 2012

 

Palmeiras e Corinthians juntam os cacos após a eliminação



Os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol nesta segunda-feira, um dia após a derrota por 3 a 2 para o Guarani, que eliminou o time nas quartas de final do Campeonato Paulista. Longe de campo, o elenco se reuniu com o técnico Luiz Felipe Scolari e com membros da diretoria do clube e tiveram uma conversa de cerca de 40 minutos sobre o revés em Campinas.

Luis Moura/AEO próprio Felipão estaria com o cargo a perigo no PalmeirasO próprio Felipão estaria com o cargo a perigo no Palmeiras

Depois disso, os atletas que atuaram contra o Bugre fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto que os reservas trabalharam normalmente em campo reduzido, em um mini-coletivo. Entre os jogadores que participaram das atividades estavam o lateral esquerdo Fernandinho e o atacante Mazinho, que deveriam ter sido apresentados nesta segunda-feira, mas que acabaram tendo o contato com a imprensa adiado por causa da eliminação. Mesmo sem participar da atividade, o atacante Maikon Leite deu voltas ao redor do gramado e acelerou a recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

CORINTHIANS

Com o fracasso do Corinthians no Campeonato Paulista, o sonho da Copa Libertadores ficou ainda mais evidenciado. A queda precoce nas quartas de final para a Ponte Preta não será motivo para protestos da torcida, mas a diretoria já prepara o terreno para evitar uma crise em caso de eliminação no torneio continental.

Logo após a derrota de domingo no Pacaembu, o presidente Mário Gobbi tratou de, mais uma vez, diminuir a obsessão corintiana pelo título inédito da Libertadores.

Preocupado com possíveis atos de violência, como aqueles que ocorreram em 2011 depois da eliminação na repescagem para o colombiano Deportes Tolima, ele disse que esta não será a última chance de vencer o principal torneio sul-americano, cuja taça já foi levantada pelos principais rivais. "É apetitoso que se tenha expectativa sobre esse título, mas nós não podemos entrar nessa pilha. O mundo não vai terminar em 2012. Se não acontecer, o mundo não terminou. Nem por isso precisa quebrar ônibus, invadir o CT", disse o dirigente, que pediu voz ainda no Pacaembu. "Nós queremos ganhar? Queremos, mas não posso sair que nem um louco, doido varrido, para ganhar. Não é assim que vai ganhar. É com trabalho, com tranquilidade, com o time jogando". No ano passado, quando o presidente era Andrés Sanchez, descontentes com o vexame do time na Libertadores, corintianos picharam os muros do Parque São Jorge e depredaram alguns veículos estacionados no CT Joaquim Grava.


Fonte:  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário