sábado, 14 de abril de 2012

2ª OLIMPÍADA ESCOTEIRA

Escoteiros realizam hoje olimpíada no município de Pureza



Promovida pela União dos Escoteiros do Brasil e Secretaria Estadual de Educação, através do Núcleo de Educação para a Paz e Direitos Humanos, diversos grupos de escoteiros das regiões do Mato Grande participam a partir de hoje, sábado, 14 de abril, na cidade de Pureza (RN), da segunda Olimpíada Escoteira. Os promotores esperam o comparecimento de 300 jovens, todos focados nas atividades das competições do mundo escotismo.

 

João Maria AlvesEscotismo cresce no Rio Grande do Norte e tem credibilidade junto aos jovens de classe popularEscotismo cresce no Rio Grande do Norte e tem credibilidade junto aos jovens de classe popular

 Além de modalidades oficiais, jogos escoteiros e outros, as olimpíada do movimento visam oportunizar a participação dos segmentos escoteiros e seniores (acima de 18 anos de idade), para que os grupos voltem as suas cidades com lembranças conquistadas. As competições serão realizadas nas escolas estaduais Maria Antônia e Henrique Eufrásio de Santana, na zona urbana do município.

As olimpíadas envolverão jovens de 11 grupos de escoteiros na disputa das modalidades de pedestre (caminhada com percurso de cinco e três quilômetros), ciclismo, futsal, natação, voleibol de areia, pólo aquático, handebol, base de obstáculos e uma prova de conhecimento. "O importante é participar, não queremos medir capacidade individual de ninguém", disse o coordenador do projeto Escotismo nas Escolas, Felipe Bruno da Costa.

Premiação

Haverá ainda avaliação de torcida organizada sendo que a mais animada ganhará um troféu. Os três primeiros grupos colocados na classificação geral também receberão troféus e kit escoteiro.

A realização do evento conta com o apoio o 36º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora de Pureza. O movimento é um dos maiores da região com mais 100 membros e realiza um trabalho de grande participação na vida comunitária da cidade.

O coordenador do projeto Escotismo nas Escolas, Felipe Bruno da Costa, falou ainda que os objetivos principais das olimpíadas escoteiras são oferecer aos jovens uma forma atrativa para o desenvolvimento físico, intelectual e social, integrando-o a uma sociedade econômica competitiva e a confraternização entre os grupos. Para ingressar num grupo de escoteiro é preciso que a criança tenha mais de seis anos deidade.

Fonte:  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário