segunda-feira, 16 de abril de 2012

FLAMENGO


Joel enaltece respeito do Fla pelo Carioca e espeta o Flu

Técnico lembra que seu time terminou com dez pontos a mais que o rival, que está fora da semifinal da Taça Rio, mas foi campeão da Taça GB


Neste domingo, o Flamengo se classificou para a semifinal da Taça Rio com o primeiro lugar ao vencer por 3 a 1 o Americano e ainda terminou com a melhor campanha de todo o Carioca, somando 36 pontos. Joel fez menção ao Fluminense, que terminou em quarto lugar na classificação geral, com 26, para reclamar da fórmula de disputa.

 A discussão sobre poupar ou não jogadores no Campeonato Carioca durante a disputa da Taça Libertadores chegou ao técnico Joel Santana mesmo depois da eliminação do time da competição sul-americana. O Flamengo, em momento algum, preservou peças enquanto Fluminense e Vasco fizeram o contrário.

  - O Flamengo jogou respeitando o campeonato, sempre colocando em campo o que tinha de melhor. Por isso, foi o melhor. Agora, como você disputa dois turnos, é o melhor em tudo e não recebe nada em troca. Ficamos 10 pontos na frente do Fluminense. O Flamengo deveria ter uma vantagem, não sei qual - reclamou Joel.

Nessa fórmula de disputa, Joel conquistou os títulos de 2008, com o Flamengo, e 2010, com o Botafogo. Na última rodada, houve um momento em que o adversário na semifinal da Taça Rio deste ano seria o Bangu e não o Vasco. Agora, a disputa pela vaga na decisão será a reedição do confronto da Taça Guanabara.

- Não tem essa de escolher adversário. Poderia ser Bangu, Fluminense, mas foi o Vasco. Vamos para o jogo, ver o que vai acontecer - comentou Joel.

O Flamengo, agora, terá uma semana para trabalhar antes da semifinal da Taça Rio, assim como o Vasco, seu adversário. O jogo será domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Fonte:  globoesporte.com
Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário