sexta-feira, 13 de abril de 2012

MATERNIDADE ESCOLA JANUÁRIO CICCO

Januário Cicco deverá receber autorização para abortos de anencéfalos


A Maternidade Escola Januário Cicco deverá ser o hospital autorizado a realizar abortos de anencéfalos no Rio Grande do Norte. Na tarde desta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde anunciou que 95 hospitais do país farão interrupção de gravidez neste caso. No estado, apenas uma unidade será capacitada.

O titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública, Domício Arruda, informou que o Governo Federal ainda não enviou nenhum comunicado oficial a este respeito, mas ele acredita que os abortos serão realizados pela Januário Cicco, que é referência estadual na rede materna e infantil. “Se vier a acontecer deve ser lá, porque é um centro acadêmico, maternidade de referência, tanto na parte de ensino, quanto na de assistência”, disse.

Segundo o diretor da maternidade, Cléber Morais, já é realizada a interrupção da gravidez em caso de anencefalia na Januário Cicco através de ordem judicial. Entretanto, a maternidade também não recebeu ainda nenhum comunicado do governo.

Nesta quinta-feira (12), o Supremo Tribunal Federal (STF) legalizou a interrupção da gravidez nesses casos. Após dois dias de debates, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime por 8 votos a 2. A decisão passa a valer após a publicação no "Diário de Justiça".


Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via   dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário