quarta-feira, 4 de abril de 2012

LIGA MOSSOROENSE DE ESTUDOS E COMBATE AO CÂNCER

Governo entrega hoje R$ 2,24 milhões a Liga do Câncer para aquisição de Acelerador Linear


Rosalba_estara_em_Mossoro_hojeNesta quarta-feira (04), a governadora Rosalba Ciarlini entregará à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) recursos financeiros, no valor de R$ 2.241.000,00 para aquisição de um Acelerador Linear para o setor da Radioterapia da instituição. A solenidade de entrega acontece a partir das 18h.

De acordo com a diretora da instituição, Ana Clébia Nogueira Pinto, a Liga Mossoroense atende pacientes de Mossoró e dos 62 municípios que compõem a Mesorregião do Oeste potiguar.
 
 "Essas pessoas não vão mais precisar se deslocar para os grandes centros, como Natal e Fortaleza, porque vão ter aqui na região um serviço de referência em oncologia", afirmou.
 
Fundada em 19 de agosto de 2000, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer atende uma média de 600 pacientes por mês, nos serviços de quimioterapia, fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional e serviço social. A instituição conta ainda com Casas de Apoio para crianças e adultos com câncer e para cuidados paliativos.

ACELERADOR LINEAR - É um dispositivo utilizado dentro do serviço de radioterapia, que tem como função emitir a radiação utilizada em diversos tratamentos. As radiações emitidas por ele são os raios x de alta energia ou elétrons acelerados (partícula beta) e ambos são provenientes do processo de conversão de energia elétrica em energia radiante.

Fonte: Ascom-RN
Via  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário