domingo, 4 de outubro de 2015

O HABEAS CORPUS DE FERNANDO FREIRE É QUESTIONADO PELO MP

Apesar de habeas corpus, MP diz que ex-governador deve continuar preso

STJ concedeu habeas corpus a Fernando Freire na quinta-feira (1º).

MP alega que decisão é referente a apenas um processo.

           (Foto: Marcelo Barroso/Tribuna do Norte)
Fernando Freire está internado
no Hospital São Lucas 
O Ministério Público Estadual reforçou à Justiça e ao comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que, quando receber alta do hospital, o ex-governador Fernando Freire deverá continuar custodiado. De acordo com o MP, o habeas corpus do STJ concedido a Fernando Freire substituiu prisão preventiva em apenas um dos mandados, mas ainda existem contra o ex-governador outras três determinações de prisão.


O STJ concedeu na quinta-feira (1º) habeas corpus ao ex-governador para substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o comparecimento mensal à Justiça, além da proibição de ausentar-se de Natal. "Mas isso, no entanto, não significa liberdade do recorrente, pois existem outros motivos para ele continuar preso", informou o MP.

O ex-governador está internado no Hospital São Lucas, em Natal, desde que passou mal em 25 de setembro, dia em que seria transferido para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do estado, em Nísia Floresta.


O ex-governador foi detido no dia 25 de julho na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Freire morava havia três meses na capital carioca e residia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Fernando Freire possuía quatro mandados de prisão em aberto de processos em que foi condenado. As penas somadas chegam a 39 anos de prisão.


FONTE
Resultado de imagem para LOGO DO G1


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário