sábado, 24 de outubro de 2015

ENEM 2015/1º DIA

Sem ocorrências, 1º dia de Enem é considerado tranquilo no RN
Órgão de segurança pública não registraram problemas durante as provas.
Neste domingo (24), candidatos voltam aos 382 locais de avaliações no RN.

 (Foto: Felipe Gibson/G1)
Candidatos aguardam início das provas 
em faculdade na Zona Sul de Natal

O Centro de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) avaliou como tranquilo o primeiro de dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Rio Grande do Norte. Até as 17h deste sábado, os órgãos de segurança pública não registraram ocorrências. "O dia foi tranquilo. Não registramos nada que interferisse no andamento das provas", enfatiza o tenente-coronel PM Alarico Azevedo, responsável pela operação Enem 2015 no RN.

Neste sábado (24), a operação Enem 2015 foi iniciada às 6h com escolta para distribuição das avaliações nos 382 locais de prova espalhados pelo estado. O encerramento deve acontecer por volta das 23h, com o encerramento das provas dos candidatos sabatistas - pessoas que 'guardam' o sábado por questões religiosas.

Em Natal, quatro irmãos sabatistas fizeram provas juntos e garantiram: "vale o sacrifício". Eles entraram no local de prova às 12h e tiveram de esperar até 18h para começar a resolver a avaliação. O término está previsto para 22h30. Depois disso será concluído o recolhimento das provas do primeiro dia.

A prova deste sábado foi iniciada às 12h e terminou às 17h. Como acontece em todos os anos, candidatos se atrasaram e perderam a prova. A estudante Aline Ferreira, de 22 anos,pegou dois ônibus e ainda correu, mas chegou dois minutos atrasada à faculdade onde iria fazer as provas


                     (Foto: Felipe Gibson/G1)
Quatro irmãos sabatistas
fizeram provas juntos
Os candidatos menos atentos às regras do exame também se prejudicaram. O adolescente Luiz Alberício de Araújo Neto, de 16 anos, por exemplo, foi flagrado por um detector de metais. O candidato acabou eliminado. "Achei uma injustiça, mas vou usar isso como aprendizado, pois esse é apenas o meu primeiro concurso", falou.

Com uma hora e quarenta minutos, alguns candidatos já deixavam o local de prova, como foi o caso da universitária Nicole Rodrigues Morais, de 18 anos.


                     (Foto: Nathallya Macedo/G1)
Noelma teve filho assassinado em Natal
 e decidiu voltar a estudar
Para o domingo (25), a operação novamente inicia às 6h com a escolta para distribuição das provas. "A prova é encerrada às 18h, mas os portadores de necessidades especiais têm uma hora a mais. 

Depois disso novamente faremos a devolução das provas aos locais de armazenamento", conclui o tenente-coronel Alarico.

No domingo, os candidatos terão 5h30 para resolver as 90 questões de 'Linguagens, 
Códigos e suas Tecnologias', 'Matemática e suas Tecnologias', além da redação.

O candidato tem liberdade para escolher as questões que prefere resolver primeiro, não havendo uma ordem obrigatória.


Do G1 RN
Resultado de imagem para LOGO DO G1

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário