quarta-feira, 23 de maio de 2012

TV GLOBO: DELEGACIA IMPROVISADA EM GUAMARÉ/RN

TV Globo aborda cela com buraco e preso "vigia" em delegacia improvisada de Guamaré

         Foto: Reprodução/TV Globo
Prisao_Guamare
O programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, abordou a situação de uma cela com buraco e onde um preso ajuda a tomar conta dos outros em Guamaré. A situação da carceragem é de "abandono", destacou o repórter. A matéria também mereceu destaque entre os vídeos apresentados na página inicial do G1, portal de notícias da emissora. Presos entrevistados dizem que não fogem porque não querem, pois estão lá para cumprir a pena, mas a segurança é precária.

"Na cidade de Guamaré, a carceragem é improvisada. Um preso ajuda a tomar conta dos outros. São 42 detentos, onde só deveriam estar 24. Homens e mulheres estão na mesma cela", diz a reportagem. Mais na frente: "Do lado de fora da cela, tem um buraco na parede. Outros já foram fechados com recursos dos próprios policiais e da comunidade. A delegacia improvisada ainda tem esgoto a céu aberto, problemas na rede elétrica e falta de policiais."
 
A matéria destaca em seguida o agravamento desse tipo de problema no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte com o pedido de demissão do secretário de Justiça e Cidadania há cerca de dois meses. O secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, que acumulou as duas pastas, disse que entre as providências tomadas estão o reforço do policiamento no destacamento de Guamaré e a transferência das presas mulheres para presídios em Mossoró e Natal.

Veja a matéria AQUI.


Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário